A moda é importante dinamizador do contexto sócio-cultural

A moda é importante dinamizador do contexto sócio-cultural
Devemos ser reconhecidos em todos os cantos do planeta de maneira positiva e consistente. Moda, é um grande vetor de difusão de nossa diversidade brasileira pelo mundo, de traduzir nossos hábitos, nossas maneiras de ser e de sentir, nossa sensualidade e nosso jeito de viver o corpo no ambiente, tudo aquilo que nos dá feições brasileiras.

4 de março de 2012

Oficina de turbantes


ATENÇÃO AMANTES DOS TURBANTES
TC arte moda & cultura-estarei no Encontro Mulheres de Axé no Rio de Janeiro de 9 a 10 de março.
Ministrarei oficina de turbante neste período no Hotel MONTE ALEGRE onde estarei hospedada.Dia 09/03 as 20 horas e 30 minutos.
O valor da oficina será cobrado por pessoa, um valor que dará a oportunidade de cada um que queira participar.
Logo divulgarei o nome do hotel data e horário. quem quiser participar pode entrar em contato pelo email tc.arte@yahoo.com.br
ASSISTAM; http://youtu.be/HKTWONp8qD4
TURBANTE

O turbante,torço,ojà, consiste em uma tira de pano de largura e comprimento variado, enrolada sobre a cabeça. È peça fundamental dos trajes das mulheres no candomblé.
Existem formas tradicionais de se amarrar o turbante e inúmeras formas variadas, que podem de devem ser desenvolvidas a partir da visão, olhar e identidade da mulher.
Os turbantes nos vários cantos do mundo onde são usados podem indicar posição social, a nação a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.
Esta peça importantíssima em vários trajes no mundo, foi durante um longo período da história peça exclusivamente feminina.
No Brasil ele já faz parte de traje de muitas mulheres, mulheres do candomblé ou não mas mulheres com sua identidade africana visível, aflorada.
Esta peça pode dar um ar casual, chique, fashion , suas cores e designer atualmente podem e devem variar.
O turbante foi e é o empoderamento feminino.
Empoderamento: expressão definida por Paulo Freire. Para o educador, a pessoa, grupo, ou instituição empoderada é aquela que realiza, por si mesma, as mudanças e ações que a levam a evoluir e se fortalecer.
MAKOTA KIZANDEMBU_MESTRA EM INDUMETÁRIA AFRICANA
FOTO:JOÃO SALES
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário