A moda é importante dinamizador do contexto sócio-cultural

A moda é importante dinamizador do contexto sócio-cultural
Devemos ser reconhecidos em todos os cantos do planeta de maneira positiva e consistente. Moda, é um grande vetor de difusão de nossa diversidade brasileira pelo mundo, de traduzir nossos hábitos, nossas maneiras de ser e de sentir, nossa sensualidade e nosso jeito de viver o corpo no ambiente, tudo aquilo que nos dá feições brasileiras.

6 de maio de 2012

TC ARTE NO ESPAÇO UBUZIMA


O FAN esta na MODA, a MODA esta no 6º FAN
No Espaço Ubuzima
TC ARTE NO ESPAÇO UBUZIMA

 O Projeto Ubuzima , nasce com a proposta de participar do 6° Festival de Arte Negra em BH, onde empresários, artistas, e pensadores da cultura negra se uniram para desenhar a idéia de discutir política cultural negra , Moda , mercado Estética Negra.
 Nesta primeira edição UBUZIMA  irá promover o diálogo com as demais setoriais da cultura e a interação dos temas relacionados ao entendimento das ações transversais e culturais da moda afro-brasileira. A proposta é incentivar a diversidade das expressões culturais, a democratização do acesso à cultura, a geração de oportunidades de aprendizado, a valorização dos saberes local, o desenvolvimento de processos sociais sustentáveis e inserção dentro do mercado da Moda e a reflexão sobre o papel da identidade negra e sobre a política cultural, como ferramenta de mudanças sociais.
 A Moda Afro -brasileira  Contemporânea , assume um papel fundamental no fortalecimento da  Identidade Negra , embora a Mídia Racista e Ocidental tente negar.
O Ubuzima quer discutir isto com você. Que mercado é este, quem ganha com ele, quem são os consumidores,  economia, identidade, política, sustentabilidade, sim! Queremos provocar esta reflexão e influenciar comportamentos. Algumas discussões nos fazem refletir,  que a moda afro-brasileira tem baixo nível de retorno financeiro e logística, mas não no nível de talento e referencia cultural.
 A necessidade da tríade : produção, distribuição e crítica positiva da mídia poderá alavancar sua expressão no mercado e sua real importância dentro da sociedade brasileira da Moda.
   A programação integra conteúdos cognitivos e comportamentais que envolvem reflexões temáticas, atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento, linguagem e expressão corporal.
 
  Criadores:
 Betina Borges, Cleide Hilda, Haroldo Alves , Makota Kizandembu , Paulo Agostinho

29 de maio a 3 de junho em Belo Horizonte no 6ª FAN
 

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